Acima, o Boeing 777-300ER da Turkish Airlines, com uma pintura especial do time de futebol espanhol Barcelona F. C. |
A freqüência também passará a ser feita pelas novas aeronaves da companhia, os Boeing 777, que estão configurados com 337 assentos em quatro classes. Uma oferta 15% maior do que dos Airbus que operam o voo atualmente. A afirmação foi feita hoje pelo diretor da Turkish no Brasil, Atagün Kutluyüksel.
Além das tradicionais classes econômica, executiva e primeira, os Boeings da Turkish terão a Comfort Class, que tem como proposta combinar o conforto da classe executiva com as tarifas competitivas da classe econômica. De acordo com Kutluyüksel, a rota São Paulo-Istambul será uma das primeiras a operar com essa nova classe, que contará com 62 assentos. "Será um excelente produto, que deverá ser muito bem aceito pelos brasileiros", disse.
A frequência São Paulo-Istambul é operada no Brasil desde maio de 2009. No último mês de março, ela passou a ser direta. Antes havia uma parada em Dacar, no Senegal. "Quando iniciamos este voo, a parada em Dacar era, geograficamente, a melhor opção, mas agora com os Boeings 777 a parada não será mais necessária", ressaltou. "A ocupação dos nossos voos do Brasil é superior a 90%", complementou. Hoje, 60% dos passageiros destes voos da companhia são brasileiros, 10% turcos e o restante de outras nacionalidades.
Kutluyüksel também revelou que a meta é que até 2012 a companhia ofereça um voo diário entre o Brasil e Turquia. "O nosso plano é acrescentar mais um voo no ano que vem e tornar a frequência diária em 2012, no mais tardar em 2013", afirmou.
Fonte: mercado&eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário