"Há três importantes grupos nacionais" [que estão de olho na mexicana], disse a diretora do sindicato de comissários de bordo, Lizette Clavel, à Radio Formula, do México. As negociações também envolvem o sindicato de pilotos, disse Lizette.
No dia 3 de agosto, a Aviación pediu moratória no México para poder negociar uma reestruturação com os credores e pagar suas dívidas.
A situação financeira da aérea piorou rapidamente depois que a companhia pediu proteção judicial contra credores nos Estados Unidos e no México na semana passada. Ela é a segunda maior empresa do setor no país, atrás apenas da AeroMéxico.
A companhia parou de vender bilhetes e informou neste domingo a suspensão de 15 rotas internacionais, incluindo Madri e São Paulo.
A empresa tem uma dívida de cerca de 10 bilhões de pesos (US$ 796 milhões) e é proprietária de nove dos 64 aviões em sua frota.
Companhias de leasing de aeronaves já emitiram avisos à empresa aérea e pelo menos três dos aviões da frota estão sendo mantidos em solo por causa das preocupações dos credores sobre a capacidade de pagamento da empresa.
Lizette não identificou os investidores, mas a imprensa e analistas têm sugerido a rival AeroMexico como uma potencial compradora, apesar de a companhia ter passado por uma recuperação difícil em relação à recessão e ao surto de gripe suína que prejudicaram o turismo no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário