A Azul realizou uma encomenda de cerca de 20 aviões modelo 72-600 da fabricante europeia ATR. As novas aeronaves têm capacidade para 68 passageiros e irão completar a frota da companhia de jatos Embraer. A entrada em operação das aeronaves está prevista para o segundo semestre de 2011.
Os detalhes da encomenda foram anunciados na terça-feira (20/07), durante a feira de aviação de Farnborough, no Reino Unido. A escolha pela ATR foi decidida pelo custo dos aviões, já que cada ATR 72-600 custa US$ 20 milhões, frente aos US$ 33,4 milhões do Embraer 170. O consumo de combustível do ATR, para rotas inferiores a 500 km, é um terço menor. Em rotas mais longas, o jato é mais vantajoso. Mesmo com as novas aquisições a Azul continuará comprando jatos da Embraer que se mostram mais eficientes em rotas mais longas.
Já a Trip, que possui uma frota de 30 ATRs e seis jatos Embraer 175, vai anunciar durante a feira de Farnborough um contrato com a Embraer, sem antecipar, no entanto a quantidade ou modelos a serem adquiridos.
Fonte: Mercado e Eventos.
Os detalhes da encomenda foram anunciados na terça-feira (20/07), durante a feira de aviação de Farnborough, no Reino Unido. A escolha pela ATR foi decidida pelo custo dos aviões, já que cada ATR 72-600 custa US$ 20 milhões, frente aos US$ 33,4 milhões do Embraer 170. O consumo de combustível do ATR, para rotas inferiores a 500 km, é um terço menor. Em rotas mais longas, o jato é mais vantajoso. Mesmo com as novas aquisições a Azul continuará comprando jatos da Embraer que se mostram mais eficientes em rotas mais longas.
Já a Trip, que possui uma frota de 30 ATRs e seis jatos Embraer 175, vai anunciar durante a feira de Farnborough um contrato com a Embraer, sem antecipar, no entanto a quantidade ou modelos a serem adquiridos.
Fonte: Mercado e Eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário